Quando o assunto é vestibular, muita gente acredita que a aprovação está diretamente ligada à quantidade de horas em frente aos livros, mas existe uma grande diferença entre estudar muito e estudar certo. Compreender isso pode mudar completamente o desempenho na prova.

Estudar muito: esforço sem estratégia
Estudar muito está relacionado ao tempo. São longas jornadas de leitura, resumos intermináveis e uma sensação constante de cansaço. O problema é que, sem direcionamento, esse esforço pode gerar apenas acúmulo de conteúdo. Esse estudo desorientado não leva em consideração os pontos fracos e não traz confiança para responder as questões com propriedade.
Estudar certo: estratégia, foco e método
Estudar certo é diferente. Ter um plano, metas claras e acompanhamento do desempenho ajuda a otimizar o tempo, com melhor absorção do conteúdo. No CEV+CPC Vestibulares, os alunos utilizam o Método Focus, que direciona para conteúdos com maior incidência na prova, organiza metas realistas, prioriza a resolução de questões e utiliza os erros como ferramenta de evolução. Além disso, disponibiliza mentores e monitores, material exclusivo e minissimulados ao longo do ano.

O vestibular cobra estratégia
Provas como o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e outros grandes vestibulares não levam em conta quem estudou por mais tempo, mas quem sabe aplicar o conhecimento, interpretar textos e resolver problemas. Por isso, o aluno CEV+CPC estuda com método, apresentando mais confiança, menos cansaço e melhor organização.
