quarta, 02/10/2024, às 17:10

Estudante de Canto do Buriti (PI) conta como o CEV+CPC ajudou no sonho de cursar Medicina

Histórias de superação ajudam a inspirar e motivar cada vez mais conquistas. Assim, o CEV+CPC Vestibulares está sempre compartilhando casos de sucesso entre seus alunos, principalmente quando envolve a busca incessante pela realização de um sonho.

De Canto do Buriti para o mundo

Esse é o caso da Maria Rita, que veio de Canto do Buriti, cidade do interior do estado localizada a cerca de 400 km da capital Teresina (PI), em busca de mais aprendizado. Estudante de escola pública da pequena cidade, o ensino era precário e o sonho de cursar medicina parecia distante. Até que Maria Rita ouviu falar de um pré-vestibular campeão em aprovações, que possui uma metodologia exclusiva e transforma vidas.

“Quem mora no interior geralmente tem o sonho de vir para a capital, ter uma preparação de qualidade. Minha base escolar foi fraca, escola pública e enfrentando uma pandemia. Imagina só, uma menina de base zero querendo ser médica?!”, disse Maria Rita.

Com o sonho crescendo a cada dia, a estudante contou com o apoio da família, fez as malas para morar em Teresina e começou a frequentar as primeiras aulas do CEV+CPC Vestibulares. “Foi desesperador chegar sem base nenhuma e me deparar com novidades como as aulas de física e química, por exemplo. Pensei em desistir diversas vezes”, conta.

O sonho encontrou um método

Dedicada e persistente, Maria Rita encontrou no caminho o Método Focus, estratégia utilizada pelo CEV+CPC para alcançar resultados de excelência a partir das habilidades e dos desafios de cada aluno. O ensino personalizado e apoio de mentores que já são acadêmicos de Medicina foram essenciais para Maria Rita ser mais uma feliz aprovada no curso que tanto almejava. 

Ela explica com detalhes os pontos que mais ajudaram. “Quando conheci o Método Focus, vi ali o caminho para minha aprovação. Começa pela organização, porque a gente recebe o plano anual de conteúdos, o que proporciona estudo prévio e facilita acompanhar o conteúdo do professor de maneira mais ativa. A partir daí, sabemos sempre como está nosso desempenho e podemos fazer uma mentoria direcionada”, explica.

Você também pode

Para o coordenador do CEV+CPC Vestibulares, Clemilson Martins, todo mundo precisa conhecer histórias como essa.

“A Maria Rita foi nossa aluna Pré Focus, vinda do interior do Piauí, e agora acadêmica de Medicina. Uma história de superação que fala também sobre a missão do CEV+CPC de aprovar nossos alunos independente da sua base de ensino. A aprovação é garantida”, afirma o professor Clemilson.

Feliz com a trajetória até aqui e empolgada em sua nova jornada acadêmica, Maria Rita deixa um recado para quem também está em busca de alcançar seus objetivos, mesmo com dificuldades. “Esse é um sentimento inexplicável, ver todo o esforço reconhecido, minha família e meus amigos felizes. Nunca desistam, deem o seu melhor e se esforcem. É preciso tentar até fazer dar certo”, conclui.

Comente!