Engajar os alunos na área digital é um dos novos desafios dos professores em sala de aula. A lousa ainda existe, mas agora divide espaço com telas, plataformas online e aplicativos que têm o poder de distanciar os alunos do foco da aprendizagem, mas também são ferramentas poderosas para potencializar o jeito de ensinar e aprender. Tudo está na forma de uso desses novos adventos digitais.
O primeiro passo é entender como a tecnologia pode ser uma aliada no aprendizado. Para que seja utilizada de forma criativa, consciente e significativa, os professores podem apresentar aos alunos as funcionalidades de cada instrumento, aproveitamos ao máximo as plataformas na preparação dos vestibulandos.
Educação digital abre caminhos
No CEV+CPC, o universo digital é parte de uma metodologia própria que traz resultados concretos, com centenas de aprovações em universidades de todo o país. As diversas ferramentas disponíveis tornam a preparação mais dinâmica, personalizada e eficiente.
“É claro que a tecnologia não substitui o professor, mas ajuda a potencializar esse estudo. Estamos sempre atentos e aderindo ao que pode somar, oferecendo aos vestibulandos ferramentas acessíveis e eficientes para que possam trilhar com mais confiança o caminho até a universidade”, disse o coordenador do CEV+CPC, Clemilson Martins.
Cursos online, revisões gravadas, grupo de estudos, apoio de mentores em plantões para tirar dúvidas e simulados com relatório de performance são alguns dos recursos utilizados pelo CEV+CPC na prática. Eles transformam a experiência de sala de aula, chamando a atenção dos alunos e tornando o conteúdo cada vez mais acessível e desburocratizado.