De aspirante a cientista ao curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI), João Almeida, que começou como aluno CEV Colégio, é um dos alunos que passou pelo Método Focus e agora contribui como mentor no CEV+CPC Vestibulares.
Potencial descoberto no Ensino Fundamental
Aos 13 anos, o garoto apaixonado por biologia e com o sonho de ser cientista teve seu potencial descoberto por uma professora, e começou a considerar o curso de Medicina. João estudou no CEV Colégio, trilhando um caminho de participação ativa na jornada escolar.
“Filho de pais professores, sempre vi na educação a melhor forma de alcançar os meus objetivos. Me encontrei no CEV, logo me engajei nas atividades, participei das aulas para olimpíadas científicas e achei minha grande paixão, que foi a gincana. Em 2022 fui vice-presidente da equipe campeã, então tenho essa relação muito próxima com tudo que envolve o CEV”, conta João.
Aprovado no vestibular
Na preparação para o vestibular, ele apostou que o CEV+CPC seria a melhor opção. “Med Focus é uma turma totalmente diferenciada, com método próprio de estudos, isso me deu segurança. Dois anos de muita dedicação e os resultados começaram a aparecer, depois de muito esforço e abdicação, hoje posso dizer que tudo valeu a pena”, afirma.
Acadêmico do curso de Medicina da UFPI, João Almeida retornou às salas de aula do CEV+CPC, agora como mentor de alunos que também sonham com a aprovação nesse curso. Além de acompanhar de perto a rotina de estudos de cada aluno, ele fica à disposição para tirar dúvidas e sempre tem uma palavra de motivação para quem está com dificuldades na preparação.
“Minha relação com o CEV continua viva, guardo com carinho os professores que passaram por minha vida, os amigos que formei, e hoje sou mentor das turmas que seguem o Método Focus, o mesmo que me fez ser aprovado. Sempre falo para os alunos que cada trajetória é única, não devem se comparar com ninguém, e sim buscar força dentro de você para focar na realização dos seus sonhos”, conclui João.