“O sucesso nasce do querer, da determinação e persistência em se chegar a um objetivo”. Alice Rabelo, aprovada em 1º lugar no curso de Medicina da UniFacid, em Teresina, cita o escritor brasileiro José de Alencar para falar sobre sua trajetória de esforços até alcançar a aprovação no curso dos sonhos.
Há 10 anos morando na capital, Alice veio da cidade de Oeiras (PI) para fortalecer os estudos, ainda com 16 anos de idade. Cheia de expectativas e medos, começou a sonhar com a Medicina em 2012, enquanto cursava o Ensino Médio. Porém, desistiu de seguir esse caminho por achar que não teria capacidade de passar em um dos vestibulares mais concorridos do país.
Foi aí que o CEV entrou na história da Alice. Junto com a matrícula no curso pré-vestibular, em 2022, a estudante se equipou de força de vontade, determinação e muito foco. O resultado foi não só a aprovação, mas o 1º lugar. Ela também passou para Medicina na Uninovafapi, onde decidiu efetivar matrícula.
“Procurei sempre manter o cronograma de estudos em dia, fazer os simulados e utilizar os recursos que me foram ofertados dentro do Grupo CEV. Hoje eu pude perceber que com força de vontade tudo é possível, basta você fazer a sua parte. Digo que o CEV facilitou o meu processo de aprovação a partir do momento em que possui um excelente grupo de professores e, não menos importante, um método infalível acompanhado de todo o apoio que a instituição dispõe”, revela Alice Rabelo.
E já que o clima é de Copa, pode-se dizer que o CEV leva o bicampeonato do concorrido vestibular para Medicina da UniFacid, já que no ano passado a aluna Isabella Pitanga também conquistou a mesma posição. Os resultados gerais comprovam: somente em 2022, foram 60 aprovações do CEV em Medicina no Sistema de Seleção Unificada (SiSU).